21 de junho de 2022

Conheça as vantagens de usar estruturas de solo para energia solar

Os painéis de energia solar estão se popularizando cada vez mais nas residências e empresas brasileiras. Segundo dados da INEL (Instituto Nacional de Energia Limpa), ao final de 2021 a tecnologia estava presente em quase 800 mil ambientes no país.

E motivos para isso não faltam: a energia solar é conhecidamente mais sustentável, ecológica, e com melhor custo-benefício a médio e longo prazo.

Os modelos mais comuns de instalação são os famosos painéis instalados no telhado das residências e comércios. Mas, você sabia que existe uma alternativa menos conhecida? São os painéis solares em estruturas de solo.

Quais as vantagens das estruturas de solo?

As estruturas de solo funcionam de maneira similar às que são instalados em telhados, porém oferecem algumas vantagens:

Leia mais

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

– Instalação mais rápida

As estruturas de solo da Tessa são projetadas para terem mais agilidade e facilidade na instalação, além de possuírem menos componentes.

– Mais durabilidade

Feitas em aço galvanizado, a durabilidade das estruturas de solo da Tessa é de até 60 anos. Além de serem mais seguras e resistentes à corrosão, elas podem ser usadas também em áreas litorâneas.

– Possibilidades de uso

Por conta da qualidade dos materiais usados e da maior facilidade de instalação, as estruturas de solo podem ser usadas para vários segmentos, como: avicultura, produção rural, empresas de grande porte, condomínios, etc.

Essas são algumas das vantagens que as estruturas de solo para energia solar oferecem. Além do benefício econômico e sustentável, essa tecnologia pode ser personalizada para as necessidades do cliente, trazendo resultados ainda melhores.

Para mais informações, fale com a equipe de especialistas da Tessa