20 de maio de 2022

Uso de aço especial em guindastes é tema de webinar da SSAB

Siderúrgica apresenta as inovações do aço estrutural de alta resistência Strenx para projetos de equipamentos

Fonte: Assessoria de Imprensa

Na próxima quinta-feira (dia 24), a siderúrgica sueca SSAB apresenta as inovações em aços estruturais de alta resistência na indústria, destacando projetos de guindastes que utilizam o material e os benefícios em ter um equipamento mais leve, sem comprometer sua resistência.

Leia mais

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Conduzido pelo gerente de desenvolvimento técnico da SSAB, Leopoldo Torres, o webinar gratuito “Redução de peso, aumento da capacidade de carga e da segurança operacional com o uso do aço estrutural Strenx em guindastes” irá mostrar exemplos de aplicações e projetos com o aço Strenx, fabricado pela siderúrgica.

O evento aborda as vantagens que o material oferece em seu processamento, pela consistência avançada de suas propriedades mecânicas, o que favorece a maior repetibilidade dos parâmetros de processo.

Segundo a empresa, os aços de alta resistência permitem reduzir o peso de guindastes e outras aplicações de elevação sem comprometer a sua resistência ou segurança, além de diminuir o consumo de combustível e fazer com que seja possível elevar cargas em alturas e distâncias maiores.

“Uma maior relação resistência-peso significa melhor capacidade de carga, bem como uma economia em custos de materiais e prazos de construção, devido a um menor uso de matérias-primas e processamento, como as soldas”, afirma Torres.

“Somado a isso, um aço que se apresenta fabricável de forma simples, sem retrabalhos em sua linha de produção, devido à sua alta consistência de propriedades mecânicas, pode tornar-se um grande parceiro em linhas de produtos”, ele conclui.

Fonte: https://www.revistamt.com.br/Noticias/Exibir/uso-de-aco-especial-em-guindastes-e-tema-de-webinar-da-ssab#:~:text=Conduzido%20pelo%20gerente%20de%20desenvolvimento,a%C3%A7o%20Strenx%2C%20fabricado%20pela%20sider%C3%BArgica.